Wednesday, May 25, 2011

Transporte Marítimo no Algarve: Passado, Presente e Futuro




Para fechar o ano lectivo do Café Oceano, teremos o prazer de receber o Comandante Graco Trindade, piloto das barras e portos do Algarve, que irá falar do "Transporte marítimo no Algarve: Passado, presente e futuro". Quais as mais valias dos transportes marítimos e os seus constrangimentos? Quais as áreas do transporte marítimo em que o Algarve está, ou deveria, apostar? São algumas das perguntas às quais o convidado irá responder.


Esta sessão estival terá lugar na 4ª feira dia 27 de Julho no espaço Pátio B@r do Pátio das Letras em Faro, das 18h00 às 20h30.


O contributo da Universidade ... para o cluster do mar

Este mês, o Café Oceano celebra 6 anos de existência e tem o prazer de receber João Guerreiro, Reitor da Universidade do Algarve, como orador, que apresentará o tema "O contributo da Universidade ... para o cluster do mar".

Numa política europeia e nacional virada para a economia do Mar, o Cluster do Mar aparece como uma força estratégica na qual a Universidade do Algarve deve e pode contribuir de diversas formas. Quais são estes contributos da Universidade para o domínio do Mar? Quais as mais valias para a Universidade, para o Cluster do Mar e para a Região? Eis algumas das perguntas que o nosso convidado irá abordar.

Este edição irá decorrer amanhã, 5ª feira dia 26 de Maio, no espaço Pátio B@r do Pátio das Letras, das 18h30 às 20h00.